o mês do cachorro louco, como diria minha
vó. cara, ela acha
ótimo que ninguém da família faça aniversário nessa época porque segundo alguma cultura aí esse mês é a ovelha negra do ano!
vai saber não é, mas com tudo que anda acontecendo ultimamente eu diria que essa época do ano poderia ser promovida a fase negra. é acidente em cima de acidente, gente morrendo
afu.
ligar a televisão na hora do jornal ou mesmo abrir algum site de notícias pela
net é sinonimo de ver algum boletim de novidades a respeito do acidente da
TAM, porra, chega uma hora que não dá mais pra aguentar isso, nenhum ser humano normal quer ter a sua vida invadida dessa forma pela tristeza alheia todo o dia, toda hora! não sei a que tipo de ordem jornalística a
mídia segue, mas é muito
melhor, nos últimos dias, ficar bem longe de qualquer jornal para não perder a paciência e ter o dia estragado por tantas más notícias diferentes do mesmo episódio. é como repetir a mesma cena de um filme durante semanas e pegar diferentes comentaristas para falarem a respeito da mesma coisa sempre! chega uma hora que cansa,
ahhhhh...
talvez seja a hora de parar de falar e agir! a
mídia pode ter um grande poder de influência, pois de que adianta isso se não usado de maneira a promover alguma melhora na vida da nação. pouco me interessa o funcionamento da máquina avião, ou o do sistema
aéreo-portuário, eu simplesmente quero ter a certeza de que quando eu precisar usá-lo ele estará funcionando. e se as autoridades responsáveis por isso estão
relaxando e gozando, ou entregando pra
deus, aí sim que o caos irá se estabelecer e aí sim que nós como população e a
mídia como "voz do povo"
deveríamos tomar um outro tipo de atitude, muito mais agressiva com relação a toda essa irresponsabilidade e impunidade com quem deixou que as coisas chegassem a esse ponto.
falha humana é a do povo brasileiro que em sua essência herdou não sei de quem uma atitude acomodada e conformista, que se contenta com os problemas e põe sempre a culta em
outrem pelos problemas que enfrentamos. assim nosso país do
carnaval vai continuar nessa por muitos e muitos séculos. difícil
enxergar um futuro promissor pra uma nação que infelizmente não possuí opinião forte e não luta pelos seus ideais.
difícil é lidar com o mês do cachorro louco e com essa visão tão triste de um país que tem tudo pra dar certo mas que por falta de recursos (quais recursos? todos, a começar pela liderança) não consegue sair do lugar.
brasil, mostra tua cara!