30.12.07

bill


when every step is planing
when every move is perfectly executed
you can feel the grace watching it
the images and the sound are perfect togheter
you can feel the grace watching it

it is a life experience
and for one reason
kill
bill

17.12.07

conversas 1

- cara que viagem essa história de papai noel de roupa de inverno, voando com as renas pelo céu e entragando presentes pelas lareiras! quase ninguém tem lareira aqui, e esse calor que faz no natal, não tem sentido nenhum!
- é verdade, qualquer criança de 2 meses hoje em dia já percebe que isso é ridículo!
- mas e como seria o papai noel brasileiro?
- bá, certo que ia ser surfista!
- surfista? é ia ser o jeito, descia o litoral entregando presentes.
- deve ser por isso que tem uma galera que vai pra praia!!
- tá as crianças que não vão pra praia e ganham presentes?
- poisé, teria que ter um meio de chegar até as casas...
- humm..
- é verdade.

- ...

- esgoto cara!
- esgoto?
- esgoto...
- é, esgoto!!!
- certo! vai tudo pro mar e rios mesmo! o que não faltaria era cano pra entrega os presentes.
- cara é isso mesmo, descobrimos o papai noel brasileiro!
- por isso que as crianças das favelas não ganham presente!
- é né, saneamento é lenda por lá!

- ah se todos soubessem disso!!

13.12.07

velhinhos

será que eu um dia vou ser um desses velhinhos
desse tipo que para na rua e dá conselhos aos mais jovens
que fala para não casar (as mulheres mudam depois),
faz publicidade negativa ao cigarro
e que diz que se tivesse feito tudo certo viveria até os 150
"e se seguires meus conselhos com certeza tu chegará"

só que ele não quer viver até os 150
ele simplesmente acha que quer
mas mal sabe ele que se tivesse feito tudo certo
estaria tão ou mais debilitado do que hoje
poderia já estar morto se tivesse feito tudo certo
se acomodado antes do tempo
de ter vivido uma vida calma
sem emoção para o coração tomar fôlego
ele simplesmente definharia

fez ele tudo certo então
e eu assim também farei

se um dia der conselhos aos jovens
também falarei para fazerem isto e aquilo diferente
mas não é isso que todos dizem?
na verdade fariam tudo de novo
talvez até mais
se tivessem oportunidade

velhinhos...
tão sábios
...ingênuos!

7.12.07

refresh

algumas vezes na vida a gente precisa dar um refresh, tomar folêgo e sentir novas sensações. mas o mais estúpido nessa história é que você não pode controlar o que vai acontecer com as pessoas que te cercam, algumas simplesmente não vão ter pique pra acompanhar as mudanças, outras não vão querer acompanhar, outras vão estar tão ocupadas com o próprio mundo que não vão nem notar nada acontecendo.
outras
vão simplesmente ficar no passado.
virar história.

eu queria que as coisas fossem diferentes às vezes, queria ser mais compreensivo e mais consciente de que a vida é assim mesmo e que não tem nada de errado acontecendo. mas não é simples notar ausências que não se preenchem e não buscam se preencher.

o que me parece cada dia mais óbvio é que a vida é uma constânte viagem onde se para em diversos portos e lugares e que de vez em quando você reencontra algumas caras conhecidas e fica por um mesmo lugar durante um pouco mais de tempo, mas que o tempo já já se responsabilizará de tomar providências para que tudo mude de novo em alguns segundos e tudo volta ao início, novas pessoas, novas culturas, uma nova vida que se inicia, e o que ficou já é história, que será ou não revivida, que será ou não importante no final da jornada.

o difícil é se adaptar as mudanças, depois que se torna um nômade se vive melhor nesse mundo girante, sem laços com nada nem ninguém, triste e feliz. vivendo e vivendo.

as vezes é bom voltar pra casa, se ela ainda existir!