será que eu um dia vou ser um desses
velhinhosdesse tipo que para na rua e dá conselhos aos mais jovens
que fala para não casar (as mulheres mudam depois),
faz publicidade negativa ao cigarro
e que diz que se tivesse feito tudo certo viveria até os 150
"e se seguires meus conselhos com certeza tu chegará"
só que ele não quer viver até os 150
ele simplesmente acha que quer
mas mal sabe ele que se tivesse feito tudo certo
estaria tão ou mais debilitado do que hoje
poderia já estar morto se tivesse feito tudo certo
se acomodado antes do tempo
de ter vivido uma vida calma
sem emoção para o coração tomar
fôlegoele simplesmente definharia
fez ele tudo certo então
e eu assim também farei
se um dia der conselhos aos jovens
também falarei para fazerem isto e aquilo diferente
mas não é isso que todos dizem?
na verdade fariam tudo de novo
talvez até mais
se tivessem oportunidade
velhinhos...
tão sábios
...
ingênuos!